Políticas da Loja

Confira a seguir os termos de uso da loja e uma seção de perguntas frequentes. Caso tenha alguma dúvida adicional, sinta-se livre para entrar em contato diretamente através de nossos canais disponibilizados no rodapé da página (preferencialmente Whatsapp ou Telegram), ou pelo email dedicado [email protected]

Informações de envio

A maioria dos pedidos com destino fora da cidade do Rio de Janeiro são enviados pelos Correios, do qual usamos dois principais serviços: PAC e SEDEX. Para o cálculo do valor de frete, integramos nossa loja aos Correios, de modo que o frete é calculado automaticamente a partir do CEP de destino informado.

Pedidos com destino de entrega na cidade do Rio de Janeiro têm taxa de entrega fixa, e nos reservamos quanto à escolha da forma de envio, podendo ser entregue através de correios, transportadora terceirizada ou transporte próprio, a depender da conveniência da loja.

Para pedidos com entrega na cidade do Rio de Janeiro: caso não tenha recepção integral em horário comercial ou tenha limite de horário para entrega, por favor nos informe nas observações do pedido e entraremos em contato antes da expedição para confirmar a viabilidade da entrega. Se, no momento da entrega de seu produto, não houver pessoa responsável para recebê-lo, o pedido retornará para a loja. Nessa situação, disponibilizaremos a opção de retirar seu pedido físicamente em nossa loja (gratuito) ou de realizarmos uma nova tentativa de entrega, que será cobrada. Queremos evitar essa situação pois é muito onerosa para a loja. Por isso, entramos em contato antes de entregas cujo endereço não informa complemento ou tratando-se de casa, por exemplo. De qualquer forma, pedimos que nos avise de antemão para evitar desencontros.

Dependendo de suas dimensões, alguns produtos têm área de entrega limitada, assim como taxa de entrega acrescida. Os limites de entrega e taxa acrescida são calculados e informados no momento da compra, a partir do CEP informado. Dessa forma, somente as formas de entrega habilitadas para o CEP informado estarão disponíveis.

Caso tenha informado o endereço ou CEP errado, e consiga obter contato antes de postarmos o seu produto, um novo valor de frete deverá ser calculado a partir do endereço correto. Por favor, entre em contato pelos nossos contatos disponibilizados no site (preferencialmente pelo Whatsapp ou Telegram) ou pelo e-mail [email protected] e informe o número do pedido e novo endereço.

Caso tenha informado o endereço ou CEP errado, e o pedido já tiver sido postado, vamos precisar aguardar o retorno do produto para nosso endereço antes de reenviá-lo. Nesse caso, um novo valor de frete será cobrado.

Infelizmente, não podemos nos responsabilizar por quaisquer itens perdidos, danificados ou roubados em trânsito, uma vez que o produto já saiu do nosso estoque. Nesses casos, uma nova compra precisará ser efetuada.

A postagem do seu pedido é realizada após a confirmação de pagamento e pode demorar de 1 a 5 dias úteis, mas na maioria dos casos ocorre no dia seguinte à mesma. Quando for realizada a postagem, enviaremos o código de rastreamento dos correios para o e-mail fornecido no momento da compra.

Enviamos para todo o Brasil. A partir do momento de postagem nos Correios, não podemos garantir datas e prazos de entrega. Os prazos que informamos na finalização da sua compra são calculados considerando tempo de separação e postagem, baseado no prazo estipulado pelo site dos Correios.

Fazemos envios internacionais através de cotação manual, principalmente através da transportadora DHL. Como é uma remessa internacional, os custos são elevados e dependem do país e endereço de destino. Envios internacionais podem incorrer em taxas de aduaneira e outros tipos de impostos, assim como fiscalização e danos durante o translado pelos quais não nos encarregamos ou responsabilizamos. Sugerimos que se informe sobre as regras de seu país quanto à mercadorias internacionais antes de realizar sua compra. Entre em contato através de nossos canais de atendimento para mais informações.

Agradecemos sua compreensão com a demora para resposta em qualquer meio de contato. A Loja do Rato BranKo é gerida por uma equipe pequena, que acumula uma série de outras atribuições no atelier, e não conta com atendimento disponível a todo instante.

Política de reembolso

Somos uma loja de pequeno porte e independente, com tiragens limitadas de obras contadas, muitas vezes adquiridas diretamente de artistas. Por isso, infelizmente não podemos nos responsabilizar por quaisquer itens perdidos, danificados ou roubados em trânsito (por exemplo, em posse dos correios ou da transportadora), uma vez que o pedido tenha saído de nosso estoque.

Caso tenha recebido o produto errado, oferecemos a opção de troca (como indicado na seção “política de troca”).

Pedimos que redobre a atenção quando lendo a descrição dos produtos. Nela estão os detalhes quanto aos materiais, dimensões e demais características de cada produto. Caso efetue a compra de um produto por equívoco e ele já tenha sido enviado (saído de nosso estoque), não poderemos efetuar o reembolso.

A única ocasião em que efetuaremos o reembolso é no caso do arrependimento (como indicado na seção “política de cancelamento de pedido”), antes do pedido ter sido enviado (enquanto ainda estiver em nossa posse), no qual pedimos que entre em contato o mais rápido possível com nossa equipe. Demais casos não poderão ser contemplados com a opção de reembolso.

Política de troca

Efetuamos trocas apenas nos casos de envio incorreto ou de produto com vício de fábrica. Nesse caso, por favor envie um e-mail para [email protected] e informe no assunto do e-mail “Recebi o produto errado/defeituoso” e relacione o número do seu pedido no corpo do mesmo. Após averiguação, caso acatado, pediremos que retorne o produto enviado originalmente e faremos uma nova remessa com o produto correto sem nenhum custo adicional.

Pedimos que redobre a atenção quando lendo a descrição dos produtos. Nela estão os detalhes quanto aos materiais, dimensões e demais características de cada produto. Caso efetue a compra de um produto por equívoco e ele já tenha sido enviado (saído de nosso estoque), não poderemos efetuar a troca.

Política de cancelamento de pedido

Cancelamentos de pedido precisam ser feitos antes da expedição do pedido. Por isso, eles devem ser feitos o quanto antes, enviando um e-mail para [email protected] com o assunto “Cancelamento de pedido” e com o número do seu pedido no corpo do mesmo. Pedidos de cancelamento sem o número do pedido não serão considerados. Enviado o e-mail, incentivamos que entre em contato diretamente (preferencialmente por Whatsapp, Telegram ou Instagram) para certificar de que o pedido não seja expedido; caso já tenha sido enviado, não poderemos mais realizar seu cancelamento.

Recebido o pedido de cancelamento antes da expedição do pedido, abriremos um pedido de reembolso através mesmo canal de pagamento original. Caso tenha sido através de um gateway de pagamento, estará sujeito ao prazo estipulado das políticas de reembolso da respectiva plataforma (por exemplo, PagSeguro). Trabalharemos para que seja o mais ágil possível.

Pedimos que redobre a atenção quando lendo a descrição dos produtos. Nela estão os detalhes quanto aos materiais, dimensões e demais características de cada produto. Caso efetue a compra de um produto por equívoco e ele já tenha sido enviado (saído de nosso estoque), não poderemos efetuar o cancelamento do pedido.

F.A.Q. / Perguntas frequentes

Alguma dúvida? Entre em contato!

Pedimos que leia essa página com atenção, e se tiver qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato. Pode mandar uma mensagem em nossas redes (estão listadas no rodapé da página) ou diretamente pelo e-mail dedicado [email protected] e responderemos o quanto antes.

Essas diretrizes estão aqui para salvaguardar nossas operações, possibilitar nossas atividades e evitar confusões. Somos uma equipe pequena, mas compensamos na dedicação. Faremos nosso melhor para que tenha uma boa experiência em sua visita à loja. Em todo caso, lembre-se, estamos aqui para ajudar. Abraços da rataria!